Polícia encontra motos roubadas em autopeças de Oeiras; dois suspeitos foram presos

Na vistoria foi constatado que os dados não correspondiam aos originais, de acordo com consultas realizadas aos sistemas PRF.

Na noite da última quarta-feira (22) agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram uma abordagem a uma loja de autopeças localizada no quilômetro 197 da BR 230, em Oeiras, e encontraram dois veículos roubados e uma placa falsa. 

Os agentes suspeitaram das três motocicletas que estavam paradas na calçada da loja e realizaram avaliação dos elementos identificadores dos veículos. Na vistoria foi constatado que os dados não correspondiam aos originais, de acordo com consultas realizadas aos sistemas PRF.

O proprietário do estabelecimento e de 2 das motocicletas, E. R. de S., 30 anos, compareceu ao local, alegando que tinha comprado os veículos por meio de um “recibo extra oficial”. Segundo a PRF, uma das motocicletas estava com a placa clonada GVB-9254, entretanto, a original era DVP-9869, com registro de roubo/furto.

A segunda estava com sinais identificadores suprimidos e somente foi possível identificá-la após averiguação mais detalhada, chegando-se a sua placa original LWK-3893, também com registro de roubo/furto. A terceira motocicleta estava com a placa CMT-3016 e vários elementos de identificação adulterados, tendo sido necessário também realizar buscas no veículo e nos sistemas para se chegar à verdadeira placa EGJ-7818.

O responsável pelo veículo, F. dos S., 18 anos, não prestou maiores informações. A PRF informa ainda que os dois envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia local.

Fonte: Muraldavila