Polícia de NY esvazia Times Square por pacote suspeito

Polícia de NY esvazia Times Square por pacote suspeito

Segundo informações iniciais, nenhum prédio da área foi evacuado.

A polícia de Nova York evacuou no início da tarde desta sexta-feira a área da Times Square ao sul da avenida 47, em Nova York, após um pacote suspeito ser encontrado no local, segundo informações da rede de televisão NBC. A região estava praticamente vazia no momento do incidente.

Imagens transmitidas pela NBC mostram uma área importante dessa zona central de Manhattan evacuada pela polícia por causa do objeto, que seria um pequeno refrigerador portátil e estava na rua 47 em frente ao hotel Marriot.

"Como precaução, nós estamos mantendo as pessoas distantes", disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, Paul Browne. Segundo ele, o refrigerador foi encontrado por um policial que patrulhava a área.

A praça em que o pacote foi encontrado é a mesma em que, no fim de semana passado, foi deixado um carro-bomba que não chegou a explodir.

Segundo informações iniciais, nenhum prédio da área foi evacuado.

Atentado frustrado

Na terça-feira promotores acusaram formalmente Faisal Shahzad, de 30 anos, um paquistanês naturalizado norte-americano, de tentar usar uma arma de destruição em massa e de tentar matar e mutilar pessoas nos Estados Unidos.

Shahzad é acusado de levar uma bomba caseira feita de gasolina, gás propano, fogos de artifício e fertilizantes para a Times Square lotada na noite de sábado.

O comissário de polícia de Nova York, Ray Kelly, disse que a tentativa de detonar uma bomba na Times Square foi o 11º ataque frustrado na cidade de Nova York desde que aviões sequestrados destruíram as torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001, matando mais de 2,7 mil pessoas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br