Polícia Federal prende 29 de uma quadrilha de tráfico internacional

De acordo com a PF, ao longo de pouco mais de dois anos de investigação foram efetuadas 55 apreensões

03/04/2014 - 14:44
PF apreendeu 23 veículos (foto), cinco motos e uma lancha
PF apreendeu 23 veículos (foto), cinco motos e uma lancha
Foto: Divulgação/PF

A PF (Policia Federal) prendeu 29 suspeitos de integrar quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas e apreendeu 23 veículos, cinco motos e uma lancha na manhã desta quinta-feira (3) durante a Operação Cavalo de Fogo. De acordo com balanço desta manhã, dos 72 mandados de prisão expedidos, 26 foram cumpridos em Foz do Iguaçu (PR), um em Guaíra (PR), um em Maringá e um em Vitória (ES). Dezoito suspeitos já estavam presos.

De acordo com a PF, ao longo de pouco mais de dois anos de investigação foram efetuadas 55 apreensões, a maioria de drogas vindas do Paraguai — sendo 37 kg de maconha, 1.300 kg de cocaína, 560 kg de crack, três fuzis, 12 pistolas de calibre de uso restrito, 56 veículos e R$ 450 mil em espécie, que seriam utilizados no pagamento de droga. Além disso, 84 indivíduos foram presos em flagrante neste período.

Ainda segundo a PF, as drogas apreendidas entravam no Brasil pelo Lago de Itaipu, localizado na fronteira com o Paraguai, e tinham como destino os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

As buscas da PF são realizadas, simultaneamente, em Foz do Iguaçu (PR), Santa Terezinha de Itaipu (PR), Guaíra (PR), Maringá (PR), São Paulo (SP), Limeira (SP), Vitória (ES) e Poços de Caldas (MG).

FONTE: r7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo