PF prende português com cocaína na cueca em aeroporto no Rio Grande do Norte

O operador, de 33 anos, foi abordado durante fiscalização de rotina da PF

A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte prendeu, na noite da segunda-feira (1º), um operador de máquinas português que tentava embarcar para a Europa levando 1,17 quilo de cocaína escondida na cueca. Ele foi detido no Aeroporto Augusto Severo, na região metropolitana de Natal.

O operador, de 33 anos, foi abordado durante fiscalização de rotina da PF no saguão do aeroporto. Segundo a polícia, ele saiu de São Paulo e seguiria para Amsterdã, na Holanda.

Após conversarem com o suspeito, os policiais solicitaram que ele abrisse a mala e a sacola que levava, mas não encontraram mercadorias ilegais.

Quando o estrangeiro foi submetido a revista pessoal, os policiais encontraram, no forro da cueca que ele vestia, quatro sacos plásticos com cocaína. De acordo com a polícia, ele foi detido em flagrante e, durante depoimento, disse que foi contratado em seu país por um desconhecido, para ir a São Paulo, onde recebeu a droga numa estação do metrô.

O português disse que ganharia cerca de 2.500 euros pelo transporte da cocaína. Depois do depoimento, o suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal. Segundo a PF, ele pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

Fonte: g1, www.g1.com.br