Polícia flagra mais de 50 menores em festa com drogas e álcool

Polícia flagra mais de 50 menores em festa com drogas e álcool

Foi preciso dois ônibus para levar os adolescentes para o plantão policial

A Polícia Militar de São José do Rio Preto (SP) flagrou na madrugada deste sábado (19) uma festa regada a drogas e bebidas alcoólicas com mais de 50 menores em uma chácara na região norte da cidade. A festa de música funk e eletrônica tinha a presença de meninos e meninas de 11 anos.

As bebidas e os equipamentos de som foram apreendidos. A polícia encaminhou 55 menores ao plantão policial. Dois ônibus foram usados para levar as crianças e adolescentes. ?No meio desses adolescente tinham sustâncias entorpecentes, como cocaína e maconha. Encontramos também duas motos em situação ilícita e apreendemos a aparelhagem de som que perturbava o sossego público?, afirma o capitão Marcelo Perini.


Polícia flagra mais de 50 menores em festa com drogas e álcool

O flagrante foi feito durante uma grande operação por vários bairros da cidade. O principal objetivo era o de combater o tráfico de drogas. Todo o trabalho envolveu mais de 60 homens da polícia, helicóptero Águia, além de cães farejadores.

A região norte de Rio Preto foi o alvo escolhido para a ação policial. A operação atingiu ao todo nove bairros, que tiveram reforço na segurança da polícia. Em algumas abordagens as ruas foram fechadas. De carro ou a pé todos eram revistados.

O Conselho Tutelar também participou da operação e fez um termo de advertência com todos os pais de menores. Eles podem ser processados e receberão acompanhamento.

Os responsáveis pelo baile foram ouvidos, liberados, mas também podem responder na Justiça. Cinco pessoas, que não tinham ligação com a festa, foram presas.

Fonte: G1