Polícia instaura inquérito contra falso médico no Piauí

A pessoa que se apresentava como médico José Júnior trabalhava há pelo menos quatro meses


Polícia instaura inquérito contra homem que se passava por médico
A Polícia Civil realizou uma operação no dia 31 de janeiro de 2012, no intuito de localizar e, possivelmente, prender em flagrante uma pessoa que se passava por médico em Regeneração, atendendo no hospital da cidade.

O fato foi comprovado, segundo a polícia. Um falso médico atuava naquele hospital, mas abandonou o plantão à noite (31) deixando várias pessoas a espera de atendimento.

Na oportunidade, vários documentos do falso médico que se apresentava como José Júnior foram apreendidos. "Instauramos Inquérito Policial para descobrir a verdadeira identidade da pessoa que trabalhava como médico na cidade de Regeneração. Estamos de posse de documentos que comprovam o crime e temos documentos pessoais deste nacional. Será indiciado e preso", informou o delegado geral James Guerra.

A Polícia Civil tem informações e provas documentais de que a pessoa que trabalhava como médico, utilizou-se do CRM de profissional médico, mas "para preservar a vítima dessa ação criminosa, seu nome será mantido em sigilo", disse James.

A pessoa que se apresentava como médico José Júnior trabalhava há pelo menos quatro meses como plantonista no hospital de Regeneração. Segundo informações colhidas pela investigação, era uma pessoa acima de qualquer suspeita.

Fonte: Marcos Moraes e Assessoria Polícia Civil