Polícia investiga caso de agressão com lata de lixo na cabeça contra professora em escola estadual

Polícia investiga caso de agressão com lata de lixo na cabeça contra professora em escola estadual

Aluno agressor poderá ser suspenso ou transferido de escola

A Polícia Civil apura quem foi o aluno que jogou uma lata de lixo na cabeça de uma professora, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Maria de Fátima dos Santos dá aulas de sociologia e filosofia na Escola Estadual Professor Zilton Bicudo. O aluno responsável pela agressão poderá ser suspenso ou transferido de escola.

Na segunda-feira (25), estudantes apagaram a luz da sala de aula e jogaram uma lixeira que acertou o olho da professora. "Na hora eu senti muita dor, não consegui enxergar nada, deu um desespero", disse. Ela deve ficar de licença na próxima semana. Apesar do susto, a professora afirmou que quer voltar a trabalhar.

Segundo o dirigente regional de ensino Celso Nicoleti, haverá punição aos envolvidos. ?É inadmissível que ocorra um fato como esse dentro de uma unidade escolar. Todos os procedimentos relacionados à apuração dos fatos ocorrerão?.

A Delegacia de Ensino abriu um procedimento disciplinar. Além disso, segundo Nicoleti, o colégio está convocando o conselho de escola, formado por professores, alunos, pais e funcionários para que tome providências. ?Pode ocorrer uma suspensão ao aluno ou até mesmo uma transferência compulsória?.

Fonte: G1