Polícia investiga caso de bebê encontrado morto em armário

Exame de necropsia será realizado para ajudar na investigação.

A Polícia Civil de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, investiga o caso de um bebê encontrado morto dentro de uma mochila guardada em um armário neste domingo (12).

Um exame de necropsia vai determinar se a criança nasceu morta ou morreu após o parto, que teria ocorrido na última sexta-feira (10). De acordo com a polícia, familiares da mãe, de 13 anos, desconheciam a gravidez.

Parentes da adolescente entraram em contato com a Brigada Militar quando encontraram o bebê morto, ainda estava com o cordão umbilical. O Instituto Geral de Perícia esteve na casa da família na tarde de domingo.

“A adolescente vai responder pelo ato infracional, e a perícia vai ter condições de apurar com mais certeza. Pode se tratar de aborto, se a criança nasceu sem vida, pode ser que tenha ocorrido um infanticídio, e no momento não se pode descartar homicídio”, diz o delegado Guilherme Francisco Paulo.

Segundo a Polícia Civil, os pais afirmaram que a filha fazia tratamento psicológico. A adolescente teve sangramento ainda na sexta-feira, pediu ajuda aos pais e foi levada ao pronto-atendimento municipal. No local, a médica de plantão constatou que ela tinha realizado um parto. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria, onde permanece internada, sem previsão de alta.

Fonte: g1, www.g1.com.br