Polícia investiga desaparecimento de advogada na Grande SP

Parentes espalharam fotos dela por Guarulhos

Uma advogada de 28 anos desapareceu no último domingo (23) quando ia para casa, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A polícia investiga o caso.

Os parentes espalharam fotos de Mércia Nakashima por Guarulhos. A advogada foi vista pela última vez no domingo, depois de um almoço com a família. ?Ela saiu por volta das 18h30 e o trajeto até a casa dela é de cinco, dez minutos e ela não chegou?, disse o irmão dela, Márcio Nakashima.

Antes de deixar a casa da avó, Mércia recebeu um telefonema. Segundo a família, era o ex-namorado e ex-sócio dela num escritório de advocacia. Nesta quinta-feira (27), ele procurou a polícia, mesmo sem ser convocado. Mas quando soube que era apontado como suspeito do desaparecimento, deixou o prédio sem prestar depoimento. Na pressa, ele esqueceu um documento na delegacia.

O carro novo que Mércia comprou desapareceu. A polícia procura por pistas. ?O cartão de crédito dela não foi usado até agora. Se fosse sequestro, a família já teria recebido uma ligação com pedido de algum resgate?, afirmou o delegado Antonio Olin.

A espera por notícias aumenta a tensão da família. ?Nós não queremos nada. Fica com carro, com dinheiro nas contas, fiquem com tudo, mas devolvam a minha irmã, liguem e digam o local que a gente vai buscar?, desabafou a irmã, Cláudia Nakashima. Quem tiver informações pode ligar para o 181.

Fonte: g1, www.g1.com.br