Polícia investiga foto de adolescente nua postada na web por ex-namorado

Adolescente expõe foto da ex de 14 anos nua após fim de relacionamento

Na companhia da mãe, uma adolescente de 14 anos procurou a Polícia Civil de Bauru, no interior de São Paulo, no início da noite de quinta-feira acusando o ex-namorado de ter exposto uma foto íntima sua para os amigos. Sem conseguir reatar o relacionamento com a garota, o adolescente, que também tem 14 anos, divulgou uma foto dela com os seios à mostra.


Polícia investiga foto de adolescente nua postada na web por ex-namorado

De acordo com o boletim de ocorrência, uma amiga em comum do casal recebeu do jovem a foto da ex-namorada dele e retransmitiu para todos os colegas da sala de aula onde estudam, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidia Alexandrina Nava Cury. Todos frequentam o 9º ano. Em seguida, outra adolescente publicou a imagem no Facebook gerando inúmeros compartilhamentos e deixando a foto visível para centenas de pessoas.

Nos perfis pessoais dos adolescentes envolvidos na rede social, as opiniões dos colegas de turma se dividem sobre o caso. ?Ela tirou a foto livremente, porque quis?, disse um jovem. ?Mancada foi o menino que distribuiu a fotos dela pra todos?, rebate uma adolescente. ?Ela podia ter evitado isso de uma maneira óbvia não acha??, questiona outro jovem.

Segundo relato da mãe da adolescente à Polícia Civil, há um mês e meio, desde que o relacionamento foi rompido, o garoto tem ?importunado? a ex-namorada com o objetivo de reatar. Na última terça-feira, durante uma discussão, ele teria ainda mordido o braço esquerdo da adolescente.

O caso foi registrado pelo delegado Frederico José Simão como ato infracional de lesão corporal e difamação. A polícia abriu inquérito para investigar o caso. Assim que for concluído o inquérito será enviado para a Vara da Infância e Juventude e o adolescente poderá ser submetido a medidas sócio-educativas.

Fonte: Terra