Polícia itinerante realiza ações de segurança

Polícia itinerante realiza ações de segurança

Polícia itinerante realiza ações de segurança

Através de um processo intensivo de combate ao crime, a Polícia Militar organizou segunda-feira (11) ações da “Polícia itinerante”, desta vez no Bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. 

Com o suporte de quatro viaturas e duas motos, as ruas foram tomadas por trabalhos preventivos, como uma blitz e vistorias em pontos estratégicos. O projeto se apresenta de modo relevante na busca da diminuição dos índices de violência em regiões específicas, onde os números negativos se destacam e os moradores vivem à mercê do perigo.

Bem recebidos, os agentes ficaram satisfeitos com os resultados alcançados e já esperam pelos novos desafios.

“Tivemos a restituição de algumas motos roubadas na Blitz, desse modo podemos encaminhá-las ao Detran para os verdadeiros donos a recuperarem. 

Fora isso, todo o nosso trabalho intimida os bandidos, assim os crimes diminuem na região, já que eles ficam mais atentos a nossa atuação”, impõe o tenente Moisés Alves.

O policial também crê que o projeto que percorre os bairros de Teresina contribui na redução da violência e garante mais segurança aos cidadãos.

“É algo que vem sendo muito positivo, tanto que temos sempre encontrado uma boa receptividade”, explica. Desse modo, a população do Jardim Europa pôde sentir a presença dos homens no bairro e comemorou o “Polícia itinerante”, contudo, a espera é que a movimentação ocorresse com mais frequência. 

“É muito bom, mas se tivesse sempre era melhor, só assim para diminuir a violência, aqui acontece bastante assalto”, declara a agente de saúde Francisca de Jesus. 

A moradora também destaca a relevância da Blitz. “Acontece muito acidente, é motoqueiro que anda sem capacete, sem documento, ou seja, a comunidade só tem a ganhar com essas medidas”, diz.

Esse sentimento da comunidade é reforçado pela coronel Júlia Beatriz, que esteve presente nos trabalhos. “A partir do momento que eles percebem a realização vão conquistando mais confiança. 

Pode ter certeza que haverá continuidade, contudo não podemos revelar os próximos bairros escolhidos”, converge. A profissional ainda assegura como é o processo de seleção das áreas de atenção. “O comando de policiamento faz um levantamento”, conta.

Parado pela blitz montada pelo grupo, o comerciante Edmilson Rodrigues ressalta o valor do trabalho da polícia itinerante. “Protege da bandidagem o cidadão, se tivesse ainda mais, seria bem-vindo”, completa.





Fonte: Francy Teixeira