Polícia já apreendeu armamento de guerra na favela da Rocinha

Polícia já apreendeu armamento de guerra na favela da Rocinha

O número de fuzis encontrados na Rocinha chegaram a 76.

O número de fuzis apreendidos em cinco dias de ocupação das forças policiais nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio, chegou a 76 na noite desta quinta-feira (17). Um fuzil fuzil AK-47 foi apreendido esta na noite, na Favela da Rocinha.

Além disso, foram apreendidos, 9.506 sacolés de cocaína, 4.340 pacotes de crack, 614 munições de diversos calibres, uma balança, 17 tabletes de pasta base de cocaína, quatro coletes a prova de balas e cinco pacotes de cocaína endolada. O material apreendido estava enterrado na localidade de Dioneia com Laborioux, na Rocinha.

Ao todo, segundo a Secretaria de Segurança, a polícia já apreendeu 133 armas, entre carabinas, espingardas, fuzis, lança-rojões, submetralhadoras, pistolas, além de uma metralhadora, capaz de derrubar aviões de pequeno porte.

No balanço divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Segurança, nos cinco dias de ocupação foram apreendidos, 166 kg de cocaína, 60 kg de pasta de cocaína, 127 kg de maconha, 135 pedras de crack, 38 comprimidos de ecstasy.

Além das armas e das drogas, os policiais apreenderam mais de 23 mil munições, 150 explosivos (bombas caseiras, granadas e rojões), 510 carregadores, quase 150 motos roubadas ou irregulares, 62 máquinas de caça-níqueis e 47 radiotransmissores. Três centrais de ?gatonet? (TV a cabo clandestina) foram desativadas.

Fonte: G1