Polícia já tem suspeito da morte de ex- modelo no Rio

Polícia já tem suspeito da morte de ex- modelo no Rio

Uma faca que pode ter sido usada no crime foi encontrada durante a perícia.

A polícia já tem um suspeito da morte da ex-modelo Penha Ferreira do Nascimento, conhecida como Pia Nascimento, de 66 anos, que foi encontrada morta em casa, na Urca, Zona Sul do Rio, na noite de sexta-feira (19). Uma das hipóteses investigadas é a de latrocínio, roubo seguido de morte.

Na manhã deste sábado (20), era grande a movimentação na casa da vítima, que morava sozinha com dois cachorros. O imóvel possui sistema de segurança, mas segundo parentes, o alarme não teria funcionado.

Uma faca que pode ter sido usada no crime foi encontrada durante a perícia.

Marcas de perfuração

O corpo da ex-modelo foi encontrado na cozinha por uma amiga da ex-modelo, e estava coberto por um lençol branco. Segundo a polícia, o pescoço da vítima possuía marcas de perfuração. Os agentes ainda investigam as causas do crime.

De acordo com a polícia, o segundo andar da casa, que tem vista para a Praia da Urca, estava revirado. Joias foram roubadas. Policiais da Divisão de Homicídios fizeram perícia no local em busca de digitais do assassino.

A representante de vendas Adriana Gilaberte, sobrinha de Pia Nascimento, esteve no local.

?Estou muito angustiada, porque a gente não consegue saber o que aconteceu. Eu deixei minha mãe em casa para acompanhar o trabalho da polícia de perto. A Urca é um bairro considerado extremamente seguro, a casa tinha sistema de alarme e os cachorros eram bravos. Não entrava ninguém lá que não fosse conhecido?, contou a sobrinha.

Capa de revista

Pia Nascimento foi capa de uma revista masculina em abril de 1976. De acordo com a sobrinha, após ter encerrado suas atividades como modelo, ela continuou a realizar eventos ligados à moda e a ter uma vida social intensa. A ex-modelo passou a morar sozinha após a morte do marido.

?Ela morava sozinha, ficou viúva tem um ano. Mas ela sempre recebia muitas pessoas na sua casa. Ela tinha acabado de chegar de Búzios, onde passou o carnaval com amigos. Ela comemorou o seu aniversário em maio do ano passado com uma grande recepção, entre os convidados estava a atriz Teresinha Sodré, que era sua grande amiga?, completou Adriana.

Agentes da Divisão de Homicídios pretendem, ainda, ouvir vizinhos e amigos da ex-modelo. A família de Pia Nascimento ainda não tem informações sobre horário e local do enterro. O advogado da ex-modelo já foi chamado para o local.

Fonte: g1, www.g1.com.br