Polícia libera jovens detidos após denúncia de roubo em shopping

Polícia libera jovens detidos após denúncia de roubo em shopping

Jovens detidos no shopping Internacional de Guarulhos por denúncias de arrastão

A Polícia Civil afirmou na manhã deste domingo que foram liberadas as 23 pessoas detidas na noite de ontem após uma denúncia de arrastão no shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Apesar do chamado à polícia, o centro comercial afirmou, em nota, que nada foi roubado.

O grupo detido foi levado à ao 2º DP de Guarulhos apenas para averiguação e liberado ainda na madrugada, após ser ouvido. Segundo a polícia, nenhuma acusação formal foi feita contra os jovens. Ao todo, foram ouvidos 20 adultos e três adolescentes.

Segundo a polícia, a denúncia de arrastão foi feita pelos próprios lojistas, que acionaram o 190, por volta das 21h. Com isso, ao menos 15 carros da PM foram ao local e fizeram um cerco ao centro comercial. Clientes que estavam no local deixaram o shopping apressados.

Ainda de acordo com a polícia, os jovens haviam se organizado pelo Facebook. Na descrição do encontro, que diz que os objetivos do encontro são paquerar, tirar fotos e conhecer gente nova, os coordenadores escrevem: "Se for para roubar, pode esquecer, porque tem muito segurança."

Em nota, o shopping chamou o ocorrido de "princípio de tumulto", que teria ocorrido na praça de alimentação. O estabelecimento disse ainda que tem "equipe treinada, vigilância 24 horas e câmeras de segurança e que funcionará normalmente neste domingo, tendo também funcionado ininterruptamente no sábado."

Fonte: Folha de São Paulo