Polícia localiza casa de "desmanche" de veículos no CE

Os integrantes do bando perceberam e conseguiram escapar pelos fundos

Inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil, localizaram, ontem, um ponto de ´desmanche´ de carros roubados, em Fortaleza. Uma residência, situada na Rua Francisco José da Costa, 187, no bairro Jardim Violeta (Zona Sul da Capital), servia de ´fachada´ para as atividades criminosas de uma quadrilha especializa em roubar caminhonetes importadas.

No começo da manhã de ontem, a equipe DRF-02, composta pelos inspetores Bené, Costa e Marcos, recebeu uma denúncia e iniciou, imediatamente, uma investigação. O local indicado seria apenas uma suposta residência.

Mas, quando os policiais civis chegaram ao local, os integrantes do bando perceberam e conseguiram escapar pelos fundos. A Polícia, então, ´invadiu´ a casa e comprovou a veracidade da informação. Ali funcionava o ´desmanche´. De imediato, os policiais se depararam com uma caminhonete modelo L-200, que havia sido roubada durante um assalto, e já estava sendo desmontada.

Assalto

A Polícia descobriu que a L-200, de cor verde, placa HXO-5205 (CE), havia sido roubada no último dia 3, durante um assalto na Rua Maria Tomásia, no bairro Aldeota, por volta de 21h18, conforme registros da Coordenadoria Integrada dos Órgãos de Segurança (Ciops). Os policiais constataram que várias peças do veículo já haviam sido retiradas, inclusive, alguns componentes do motor.

Também havia pedaços e peças de outros tipos de caminhonetes importadas, confirmando a suspeita da Polícia de que o ´desmanche´ já funcionava há alguns meses. A casa que servia de esconderijo da quadrilha foi alugada em nome de João da Cruz Alves. Ele não foi ainda localizado, mas está sendo procurado pelos policiais daquela Especializada.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC), bem como, vistoriadores da própria DRFVC, foram chamados ao local e fizeram levantamentos para tentar identificar as caminhonetes cujas peças estavam espalhadas no local. O novo titular da DRFVC, delegado Espártaco Esmeraldo Ribeiro, vai instaurar inquérito para indiciar os integrantes da quadrilha.

Fonte: Diário do Nordeste