Polícia Militar apreende 78 veículos roubados somente em 2013 em Timon

Esses números são referentes a todo o ano de 2013. De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar, de Timon, desse total, 71 foram recuperados

Setenta e oito veículos foram apreendidos somente em 2013 pela Polícia Militar de Timon. O dado é informado pelo major Juarez Medeiros, comandante do 11º BPM de Timon, durante apreensão de uma moto roubada no povoado Piranhas, uma das maiores comunidades de Timon.

Dois acusados foram pegos em flagrante e confessaram o roubo, enquanto um terceiro elemento continua foragido.

Dos 78 veículos roubados, 71 foram recuperados em curto espaço de tempo. Em média foram presas mais de 100 pessoas envolvidas em roubo de automóveis.

Os números são animadores e refletem a boa forma em que a Polícia de Timon se encontra atualmente. Motocicletas continuam sendo o ítem mais procurado pelos assaltantes: 64 foram capturadas por ladrões nos cinco primeiros meses do ano.

Ladrões preferem motos

O veículo apreendido na manhã de segunda-feira foi uma motocicleta roubada em Teresina. Uma moradora viu os meliantes escondendo a moto em um matagal no povoado Piranhas e achou a atividade estranha.

Ela acionou a polícia e os ladrões foram presos em flagrante e confessaram o delito. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon para prestar depoimento e dar maiores detalhes sobre o terceiro elemento envolvido no roubo, que encontra-se foragido.

Major Juarez Medeiros explica a preferência dos ladrões por motocicletas. "Elas são o alvo preferido de meliantes por serem mais fáceis de roubar e ser escondidas. Um carro pode ser facilmente identificado pela polícia, o que dificulta a vida do bandido", esclarece o major.

Ele credita o bom índice de apreensões ao trabalho contínuo dos policiais. As abordagens feitas nas ruas são o foco principal de apreensões e prisões.

"Estamos fazendo nossa parte e esperamos que o número de veículos roubados diminua com as prisões feitas.

Sempre que ocorre um roubo, nosso corpo de funcionários sai em busca dos meliantes e as abordagens que estão sendo feitas são o fator principal do sucesso.

O primeiro sinal de veículo suspeito é motivo para ser feita uma abordagem, seja em qual hora for", pontua o major Juarez Medeiros.

Fonte: Olegário Borges