PM apreende fardas e submetralhadora que seriam usados por traficantes

Além dos uniformes, os policiais encontraram alguns coletes usados pela PM com os números de série recortados

 Dezenove fardas completas da PM, incluindo botas, cintos e bonés, foram apreendidas nesse sábado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, ocupado desde o dia 30.

Além dos uniformes, os policiais encontraram alguns coletes usados pela PM com os números de série recortados, uma submetralhadora MP5-HK, drogas e munições. "Eles se preocuparam em retirar os números dos coletes para impedir que se descubra de qual batalhão saíram", afirmou o tenente Miller, comandante da operação militar.

Como o material foi encontrado próximo à primeira estação do teleférico, um ponto estratégico de saída da comunidade, os policiais acreditam que alguns traficantes, ainda escondidos na favela, planejavam se disfarçar de PMs para fugir e levar armamentos.

A polícia acredita que eles deveriam estar aguardando o Réveillon, quando Copacabana recebe reforço de vários batalhões. Os policiais também não descartam que alguns traficantes já tenham conseguido escapar usando as fardas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br