PM apreende mais de mil munições e 10 armas ilegais na região de Paulistana

PM apreende mais de mil munições e 10 armas ilegais na região de Paulistana

Ao todo, foram nove armas de cano longo e um revólver

Mais de mil munições, dez armas e 67kg de chumbo foram apreendidos nesta sexta-feira (25) nos municípios de Queimada Nova e Lagoa do Barro do Piauí, ambos na região Picos. Segundo o capitão da 5ª Companhia da Polícia Militar de Paulistana Estanislau Felipe, três homens foram presos: Hélio Assis da Silva, Manoel Antônio da Sousa e Manoel Pereira da Silva. Todos foram levados a Central de Flagrantes de Paulistana.

O capitão Felipe informou que sete armas e várias cartuchos foram encontradas sob a posse de Manoel Antônio da Sousa. As demais eram de propriedade de Manoel Antônio da Sousa, que também possuía munições. A maior parte dos projéteis foram localizados na residência do Manoel Pereira da Silva, junto com o chumbo e os equipamentos de produção. Dentre eles, uma balança de precisão. O 5ª CIPM identificou que Manoel Pereira, mais conhecido como ?Nelito?, comercializa munições na região.

?As armas e munições foram encontradas durante a Operação Divisa Segura, comandada pela Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana (PI) e do Pernambuco. Essa operação surgiu para realizar uma melhor integração entre as forças policiais. As operações são planejadas com antecedência e então é programada uma data certa para apenas sair em busca do armamento já encontrado pelo nosso setor de investigação?, comentou o capitão Felipe.

De acordo com o policial, os suspeitos alegaram que o armamento seria utilizado apenas para a caça de animais. No entanto, o PM acredita que as armas e o comércio de munição estariam sendo usados para a prática de assaltos e outros crimes.

Ao todo, foram nove armas de cano longo e um revólver. Com relação, as munições abastecem as armas de calibre 38, 380, 22, 12, 36 e 28.

Fonte: Cidades na Net