Polícia Militar apreende seis armas de fogo em 7 horas nas ruas do Distrito Federal

Um menor foi detido com um revólver calibre 38 com quatro munições

A polícia militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu seis armas de fogo em um período de sete horas. A retirada das armas das ruas do DF foi feita no período entre as 18h de quinta-feira (15/01) e 1h desta sexta-feira (16/01).

A primeira apreensão foi feita em Taguatinga, por volta das 18h30. Um menor foi detido com um revólver calibre 38 com quatro munições. Durante a abordagem, o jovem confessou onde estava uma outra arma do mesmo calibre, com cinco munições. Com o rapaz também foi encontrado uma balança de precisão e duas trouxas de maconha.

Por volta das 20h30, outro menor de 17 anos foi detido com um revólver 38 carregado. Os policiais avistaram um jovem em atitude suspeita em frente a uma mercearia na QNL 30 via LN 30. O rapaz tentou fugir e entrou no interior de uma loja. No local, ele jogou a arma dentro de uma gôndola de feijão. Reincidente em atos infracionais, o jovem foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Na cidade também foi feita uma apreensão por volta de 1h, na Avenida Comercial Norte. Três rapazes foram avistados em atitude suspeita. Ao perceberem que os policiais se aproximavam, tentaram se livrar de uma espingarda de cano cerrado, jogando o objeto no chão. Os três foram detidos e encaminhados a 12º DP. Entre eles estava um menor. Após o flagrante dos maiores, O menor foi encaminhado a DCA II.

Fonte: Em Tempo Real