Polícia Militar do Piauí intensificará policiamento durante as festas de final de ano

Na ocasião, os policiais militares lotados em órgãos públicos do Estado serão disponibilizados para reforçar o efetivo.

Com o intuito de levar segurança à população na hora das compras neste fim de ano, a Polícia Militar do Piauí dará início, nesta terça-feira (2), ao Plano de Policiamento das Operações de Natal e Ano Novo em Teresina. As operações serão realizadas até o dia 31 de dezembro e serão dividida em dois turnos: das 08 às 14 horas e das 14 às 20 horas.

Na capital, a operação será lançada na Praça Rio Branco, a partir das 07h30, e contará com membros do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento do Interior (CPI), Comando de Missões Especiais (CME) e CPCOM (Comando de Policiamento Comunitário) e demais unidades como 1º BPM, 6º BMP, totalizando 20 unidades da capital. Na ocasião, os policiais militares lotados em órgãos públicos do Estado serão disponibilizados para reforçar o efetivo.

Para tanto serão disponibilizados 161 policiais, 14 viaturas, 19 motocicletas e 1 helicóptero para fazer a segurança dos teresinenses durante o período de Natal e Ano Novo. Os locais em que terá um fluxo maior de policiais será aqueles com maior probabilidade de roubos, tais como: o Centro de Teresina, as áreas externas dos shoppings, assim como os bairros de maior concentração comercial, no caso do Grande Dirceu, Parque Piauí, São Joaquim, dentre outros.

Além da segurança feita pelos policiais militares, a população também tem que ficar atenta ao que ocorre a sua volta, observando o trajeto, se possível não voltar pelo mesmo lugar, além de ter cuidado com documentos pessoais e localização de transporte próprio e coletivo. No caso de qualquer suspeita entrar em contato com a Policia Militar por meio do 190.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Portal do Governo