Polícia Militar do Piauí realizou 227 operações nos últimos sete meses

A quantidade de armas apreendidas aumentou, assim como o total de veículos recuperados. Já os homicídios diminuíram

O Comando Geral da Polícia Militar divulgou, na manhã desta terça-feira (2), relatório de gestão sobre os atos e fatos administrativos executados pelo Comando Geral da PM, demonstrando o efetivo aproveitamento dos recursos públicos para a efetivação da segurança pública no Estado. De abril até novembro deste ano foi realizado um total de 227 operações.

A quantidade de armas apreendidas aumentou, passando de 153 no primeiro trimestre para 436 nos últimos meses do ano, contabilizando um aumento de 9%. Quanto ao número de veículos recuperados soma-se 887 unidades, o que representa um crescimento de 15% na quantidade de carros apreendidos. Enquanto isso, o número de homicídios diminuiu de 34% no primeiro trimestre para 29% nos meses de abril a novembro.

“Foram feitas algumas melhorias em várias unidades da capital, inclusive com a implantação do policiamento rural de Teresina. Com um incremento de R$100 mil a mais, foi dada continuidade a algumas operações que visavam realizar policiamento ostensivo, coibindo ações de infratores na capital, por meio de ações integradas entre as forças de segurança pública no interior do Estado”, ressalta o coronel Lídio Rodrigues, comandante geral da Polícia Militar no Piauí.

Durante o ano foram capacitados 687 alunos nos Cursos de Formação de Cabos (CFC), enquanto outros 58 alunos estão passando por capacitação no Curso de Formação de Sargentos (CFS). Foram adquiridos um helicóptero (aeronave multimissão modelo As 350 B2), equipamentos de proteção individual (EPI), 37 motocicletas, material não letal, armamento, entre outros equipamentos.

A Polícia Militar está presente nos 224 municípios piauienses, com um efetivo de 5.656 policiais, divididos entre praças e oficiais. São 21 batalhões, além de 8 companhias independentes de policiamento. Estão à disposição 1.099 veículos em atividades operacionais e administrativas, sendo dois helicópteros, uma lancha, 528 viaturas e 568 motocicletas.


Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Portal do Governo