Policia Militar do PI faz operação Natal com segurança

Policia Militar do PI faz operação Natal com segurança

Desde às 18h de ontem (24), até o amanhecer do dia de hoje (25), a polícia aumentou o número de policiais, viaturas e motos em todas zonas da cidade.

Desde o primeiro dia do mês de dezembro, a Polícia Militar do Piauí aumentou o número de policiais fazendo o trabalho ostensivo nas regiões da capital.

A operação final de ano, visa inibir a ação de bandidos, já que a criminalidade cresce na mesma proporção do fluxo de pessoas, que costumam ir em busca de compras e presentes nos principais centros comerciais de Teresina.

Agora, passado esse período de compras, a Polícia deu início a operação "Natal com segurança". Desde às 18h de ontem (24), até o amanhecer do dia de hoje (25), a polícia aumentou o número de policiais, viaturas e motos em todas as zonas da cidade. De acordo com o comandante de policiamento da capital, Coronel Alberto Menezes, desde o começo, a operação foi um sucesso.

"Com essa operação específica, o número de policiais nas ruas é de 145 a mais. Geralmente, a gente roda com 70 viaturas por dia e agora foram acrescidas mais 20.

Além disso, 15 motos a mais foram colocadas para auxiliar o trabalho na operação", comenta o coronel, ao ressaltar que a operação tem foco nas atividades religiosas - missas e cultos - e nas confraternizações, que comumente são realizadas nos bares, restaurantes e residências.

"O maior reforço foi na zona Leste, porque a região concentra um maior número de bares e restaurantes. Só para essa região foram deslocadas 16 viaturas e 15 motos.

O restante das viaturas foram direcionados para as zonas Sul, Sudeste e Norte. Além do reforço, existe ainda o o policiamento dos batalhões, do Rone e do Ronda Cidadão. Essa é apenas uma operação extra", completa Alberto Menezes.

Além da operação "Natal com segurança", a Polícia Militar deve estender o reforço até a próxima semana e realizar o trabalho ostensivo nas regiões da capital no Reveillon.

De acordo com o Coronel Alberto Menezes, o reforço será feito da mesma maneira e com o mesmo número de viaturas, motos e de pessoal. "Essa também será uma operação específica. Ela vai acontecer do dia 31 de dezembro a 1º de janeiro e garantir a segurança para a população teresinense", finaliza.

Fonte: Aline Damasceno