Polícia Militar ganha aeronave Multimissão para diversas operações em segurança

A aeronave Multimissão, modelo Esquilo AS 350 B2, é equipada com farol de busca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí ganhou um reforço importante, na última sexta-feira (19), para o desempenho de suas atividades. O Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP) recebeu uma nova aeronave, que poderá ser usada em diferentes atividades nas áreas da segurança pública, defesa civil e Corpo de Bombeiros, possibilitando assim, maior agilidade na hora das ocorrências. O comandante do GTAP, tenente-coronel Clayton Gomes, afirma que a corporação ganha muito com a aquisição desse equipamento e se equipara a outros grupamentos aéreos do Brasil. “Grupamentos aéreos de todo o Brasil já usam essa aeronave.

O outro helicóptero que nós temos também é importante para o desempenho das nossas funções, mas ele é mais limitado. Ele é usado mais em trabalhos preventivos”, disse. A aeronave será empregada principalmente em atividades de policiamento ostensivo, investigativo, ações de inteligência, apoio ao cumprimento de mandato judicial, controle de tumulto e distúrbio de motins.

Além disso, também facilitará o transporte de tropa, de presos, de valores, de enfermos, de órgãos, de resgate, e de busca e salvamento terrestre e aquático. “Nós temos parceria com o Samu, com o Corpo de Bombeiros e, com isso, nós vamos poder fazer esse serviço de resgate de vítimas. Além disso, se houver, por exemplo, um acidente na estrada e a PRF nos acionar, nós também vamos até lá para fazer o resgate das vítimas, para levá-las de forma mais rápida para receber atendimento médico. Nós ganhamos agilidade nas nossas atividades, mas quem mais ganha é a população”, pontuou o tenente coronel.

A aeronave Multimissão, modelo Esquilo AS 350 B2, é equipada com farol de busca, o que permite operações noturnas; câmera fleer, conhecida como sensor de calor para identificar o indivíduo; sistema anticolisão, kit maca aeromédico e duas portas deslizantes, para facilitar o acesso ao avião durante as operações.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES