Polícia Militar prende dois foragidos da Penitenciária Major César

Os dois foragidos estavam na localidade São Marcos, na PI-331

Policiais Militares da Força Tática de Campo Maior prenderam no sábado (30) dois foragidos da Penitenciária Major César, que tinham conseguido fugir do sistema prisional.  Foram recapturados os presos João Batista Rodrigues do Nascimento e Elias da Conceição dos Santos.

Os dois foragidos estavam na localidade São Marcos, na PI-331, que dá acesso à cidade de Boqueirão do Piauí. Foram localizados pela polícia quando se preparavam para empreender fuga, já que estavam aguardando uma motocicleta no local.

Os policiais da Força Tática de Campo Maior estavam fazendo patrulhamento na região quando desconfiaram do comportamento dos foragidos e resolveram abordar, descobrindo que se tratavam de dois fugitivos da Penitenciária Major César.

Segundo o Major Etevaldo Silva, Comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, os dois fugitivos da Major César iriam se esconder na região e voltar a praticar crimes. "Esses elementos são perigosos, já respondem pelos crimes de roubo e receptação e iriam praticar crimes na região. Foram tirados de circulação e devolvidos ao sistema prisional, o que é uma garantia de mais tranquilidade para as pessoas", informou o Comandante.

Para o Major Etevaldo esse tipo de ação mostra que a Polícia Militar está atenta para coibir o crime na região de Campo Maior e que, em parceria com a Polícia Civil, tem realizado operações como esta. "Neste mês de julho já foram 04 os presos recapturados e o trabalho para manter a segurança vai continuar com o empenho de todos", relatou o Comandante da PM em Campo Maior.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Portal Costa Norte