Polícia Militar realiza curso de formação de Cabos e Sargentos no Piauí

Polícia Militar realiza curso de formação de Cabos e Sargentos no Piauí

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, começará, na próxima segunda-feira (20), o Curso de Formação de Sargentos (CFS)2014 e, no próximo dia 28, começará o Curso de Formação de Cabos (CFC)2014.


Os cursos contarão com 60 policias militares para o CFS2014, enquanto para CFC2014 contará com 137 alunos da seleção interna e 547 por critério de antiguidade, totalizando 684 alunos para CFC. Os cursos serão realizados em 4 polos: o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Teresina; Academia de Polícia Militar do Piauí, Parnaíba; 3º Batalhão da Polícia Militar, em Floriano; e 4º BPM, em Picos.

O CFS ocorrerá na modalidade semi-presencial e o CFC ocorrerá de forma semi-presencial apostilada, os cursos seguem até o dia 3 de abril de 2015. Segundo a Polícia Militar, os cursos para Sargento e Cabo terão alguns critérios que deverão ser obedecidos. Os alunos não poderão tirar menos que seis pontos nas provas, não poderão ficar de recuperação em mais de 3 disciplinas e ainda terá a parte disciplinar do policial militar que irá interferir diretamente na formação do mesmo.

Curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Ascom