Polícia Militar realiza curso de formação de Cabos e Sargentos no Piauí

Polícia Militar realiza curso de formação de Cabos e Sargentos no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, começará, na próxima segunda-feira (20), o Curso de Formação de Sargentos (CFS)2014 e, no próximo dia 28, começará o Curso de Formação de Cabos (CFC)2014.


Os cursos contarão com 60 policias militares para o CFS2014, enquanto para CFC2014 contará com 137 alunos da seleção interna e 547 por critério de antiguidade, totalizando 684 alunos para CFC. Os cursos serão realizados em 4 polos: o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Teresina; Academia de Polícia Militar do Piauí, Parnaíba; 3º Batalhão da Polícia Militar, em Floriano; e 4º BPM, em Picos.

O CFS ocorrerá na modalidade semi-presencial e o CFC ocorrerá de forma semi-presencial apostilada, os cursos seguem até o dia 3 de abril de 2015. Segundo a Polícia Militar, os cursos para Sargento e Cabo terão alguns critérios que deverão ser obedecidos. Os alunos não poderão tirar menos que seis pontos nas provas, não poderão ficar de recuperação em mais de 3 disciplinas e ainda terá a parte disciplinar do policial militar que irá interferir diretamente na formação do mesmo.

Curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES