Polícia ouve 'Mãe de Santo' dona de terreiro onde ocorreu ritual

Criança de 10 anos morreu após passar por ritual de magina negra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado de três laudos periciais realizados na criança de 10 anos que morreu no último dia 28 de abril no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), internada com suspeita de intoxicação, foram entregues à Polícia Civil. A pericia foi feita pelo Instituto Médico Legal de Teresina. A garota estava em coma desde o dia 14 deste mês após passar por uma cerimônia em um terreiro no interior de Timon. Ela teve falência dos órgãos e sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com Antonio Nunes, Diretor da Policia Técnico Cientifica, nesta primeira etapa não houve necessidade de encaminhar para laboratório em Goiás, como havia sido anunciado.

“Se constatou lesões das mais diversas, lineares, algumas cicatrizadas e umas mostrando até formado de adereços religiosos. Essas cicatrizes mostram que a coisa não começou somente nesses dias, já vinha de forma criterica. Também foi coletado sangue lá no HUT, onde foi feito uma dosagem de colinesterase que é uma enzima que baixa muito em presença de veneno. O resultado chegou e deu normal, portanto, esses venenos não existem”, disse.

Após a conclusão dos três primeiros laudos, a pericia dará inicio a mais uma etapa nas analises. “Saber que substâncias estavam no corpo dessa criança, no momento em que foi internada”, acrescentou Antonio Nunes.

Polícia ouve 'Mãe de Santo' dona de terreiro onde ocorreu ritual

Na manhã desta quinta-feira, dia 05, a delegada Tatiana Nunes de Araújo Trigueiro, da (DPCA), colheu, juntamente com o delegado Emerson Almeida, o depoimento de uma mulher, popularmente conhecida como “Mãe de Santo”, apontada como proprietário do 'templo religioso' onde acontecia os rituais de magia negra.

A delegada, durante fala com a reportagem, informou que não pode repassar maiores informações, já que as investigações seguem sob sigilo por se tratar de uma menor de idade.

Em nota, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ( DPCA), informou que as investigações acerca da morte da criança ainda continuam dentro dos prazos legais. Testemunhas já foram ouvidas, e outras pessoas deverão prestar depoimentos nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES