Polícia pede prisão de 5 jovens acusados de estuprar deficiente

Polícia pede prisão de 5 jovens acusados de estuprar deficiente

Os adolescentes, que têm entre 12 e 16 anos, cometeram o crime no Dia das Crianças, em outubro do ano passado.

A delegada Sueli Peçanha, titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deve pedir nesta quinta-feira (31) a apreensão de cinco adolescentes suspeitos de estuprar uma jovem com deficiência mental.

Os adolescentes, que têm entre 12 e 16 anos, cometeram o crime no Dia das Crianças, em outubro do ano passado, segundo a Deam. De acordo com a delegada, o depoimento de uma criança de dez anos, que presenciou o abuso, foi fundamental para a conclusão do caso.

? O ato de infração está pronto para ser enviado à 2ª Promotoria da Infância e Juventude, da comarca de São João de Meriti, para pedir a apreensão dos menores. Eles devem sofrer medidas socioeducativas.

Apesar de ter sido cometido no ano passado, o crime voltou à tona nesta semana com a identificação de todos os garotos envolvidos no caso.

De acordo com parentes da jovem de 14 anos, no dia 12 de outubro de 2011 ela estava em uma festa do Dia das Crianças, perto de casa, quando foi abordada pelos jovens, que a levaram para uma rua deserta. Lá, eles tiraram a roupa da menina e a violentaram. Exame de corpo de delito comprovou a violência sexual.

Fonte: r7