Polícia pede prisão preventiva de filho suspeito de estuprar a mãe

Idosa de 78 anos continua internada e sem previsão de alta.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Elias, de 38 anos, preso em flagrante no último dia 02 de agosto, acusado de estuprar a própria mãe, uma idosa de 78 anos, no município de Monte Alegre do Piauí, a cerca de 786 km de Teresina, na região Sul do estado. O homem foi transferido para Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, em Bom Jesus.

O delegado Welton Martins, responsável pelo caso, informou que as investigações estão ocorrendo e vários depoimentos de vizinhos foram colhidos. A idosa, que foi encontrada pela polícia suja de esperma pelo corpo, segue internada e sem previsão de alta, segundo o  Comandante de Policiamento do Cerrado, Coronel Edson Ferreira.

Idosa dfe 78 anos vítima dos abusos (Crédito: Divulgação)
Idosa dfe 78 anos vítima dos abusos (Crédito: Divulgação)

"Ao chegar ao local, constatou-se que essa senhora estava bastante debilitada, com muita fome e quase desmaiada. Ela [ a vítima] estava com a vagina praticamente inchada, suja de esperma. Então, isso nos leva a crê que houve esse ato bárbaro por parte dessa pessoa, um individuo chamado Elias, que é filho dela de criação", disse. 

No primeiro momento, segundo a polícia, houve a prisão em flagrante que possui uma peculiaridade pouco conhecida pelos cidadãos, que é a possibilidade de poder ser decretada por “qualquer do povo” que presenciar o cometimento de um ato criminoso. As autoridades policiais têm o dever de prender quem esteja em “flagrante delito”.

Já a prisão preventiva pode ser decretada tanto durante as investigações, quanto no decorrer da ação penal, devendo, em ambos os casos, estarem preenchidos os requisitos legais para sua decretação.

O estupro foi confirmado após um exame médico realizado ainda na terça-feira pelos médicos. “Com o exame feito foi diagnosticado o estupro de vulnerável, agora não temos mais dúvidas porque houve sim a violência sexual”, afirmou o diretor do  Hospital Regional de Bom Jesus, Helder Meneses.

Acusado de estuprar a própria mãe
Acusado de estuprar a própria mãe


Fonte: Portal Meio Norte