Polícia prende 118 por urinar na rua durante desfile do Bloco Bola Preta no Rio de Janeiro

Polícia prende 118 por urinar na rua durante desfile do Bloco Bola Preta no Rio de Janeiro

Segundo a prefeitura do Rio, um homem foi preso por desacato

A festa de Carnaval não terminou bem para 118 foliões que foram levados para a delegacia de polícia na tarde deste sábado por urinar na rua durante o desfile do bloco Cordão da Bola Preta, no centro do Rio. Todos foram encaminhados para a 5ª DP (Gomes Freire).

Segundo a prefeitura do Rio, um homem foi preso por desacato, após ofender agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), que impediram uma festa particular na calçada da rua da Ajuda. Também durante o desfile do bloco, foram interrompidos dois bailes funks, com a participação de DJs, que ocorriam na avenida Rio Branco.

A fiscalização ainda retirou tendas e banheiros de madeira montados irregularmente ao longo do bloco para dar mais fluidez ao desfile. Durante a ação, foram apreendidos com ambulantes não autorizados 137 bebidas diversas, 20 churrasqueiras, 2 botijões de gás e um triciclo. Foram rebocados 15 veículos e multados 33 por estacionamento irregular na região.

Segundo a prefeitura, desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 577 pessoas por urinar na rua, sendo 59 mulheres.

Fonte: Terra, www.terra.com.br