Polícia prende 14 acusados de tráfico em 5 cidades de SP

A polícia prendeu J. S., acusado de ser o chefe do esquema

Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prendeu nesta quarta-feira 14 pessoas - 9 homens e 4 mulheres - em cinco cidades da região de Jales, no interior de São Paulo. Pequenos traficantes e pessoas acusadas de associação ao tráfico foram detidos nos municípios de Jales, Fernandópolis, Urânia, Santa Albertina e Pontalinda.

Cerca de 50 agentes participaram da blitz da Operação Avalanche. A ação começou nesta manhã com a invasão de casas para o cumprimento de mandados de prisão.

A polícia prendeu J. S., acusado de ser o chefe do esquema. "Os pequenos traficantes pegavam a droga (crack, cocaína e maconha) com ele e depois a revendiam", disse. A mulher de J.S. também foi presa, acusada de se associar ao tráfico e orientar outras mulheres de presos sobre como infiltrar drogas e celulares na cadeia.

O delegado José Pereira dos Santos, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jales, que coordenou a operação, disse que os acusados tiveram prisões temporárias decretadas pela Justiça depois de quatro meses de investigações que incluíram escutas telefônicas feitas em telefones celulares de presos da Cadeia Pública de Jales.

"Descobrimos os números de dois celulares usados pelos presos e passamos a monitorá-los", afirmou Santos. "Nessas conversas, constatamos que lá de dentro alguns presos estavam organizando o tráfico em diversos pontos de comercialização nessas cidades", disse o delegado. Segundo ele, a cadeia abriga cerca de 100 presos e parte deles consumia drogas que, assim como celulares, eram infiltradas por meio de visitas.

Fonte: Terra