Polícia prende 14 pessoas no interior de SP

Operação ocorreu em Jales e cidades próximas

A Polícia Civil prendeu 14 pessoas, quatro mulheres e dez homens, em uma operação contra o tráfico de drogas em Jales, a 585 km de São Paulo, nesta quarta-feira (14). Os policiais disseram ter prendido um homem suspeito de ser o líder da quadrilha. Eles apreenderam uma arma e R$ 600.

Ainda era noite quando os policiais se reuniram para definir os trabalhos e dividir as equipes, compostas, ao todo, por 50 agentes. O comboio saiu da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em direção a cinco cidades: Jales, Fernandópolis, Urânia, Santa Albertina e Pontalinda.

Os policiais vasculharam casas, quintais, e telhados. Quartos foram revirados, pisos foram quebrados. Tudo para encontrar armas e drogas. O homem considerado como um dos cabeças do tráfico foi preso em uma casa. Ele e a mulher estavam dormindo.

Segundo os policiais, o suspeito tem passagens pela polícia e vinha sendo investigado havia mais de um ano. Foi por meio de escutas telefônicas que a policia chegou a ele.

A mulher é suspeita de orientar mulheres sobre como passar drogas para dentro de cadeias. Para o delegado responsável pela operação, José Pereira dos Santos, o objetivo não era a apreensão de drogas, mas sim desarticular o esquema de tráfico.

Fonte: g1, www.g1.com.br