Polícia prende 20 em operação contra a pirataria em SP

Polícia prende 20 em operação contra a pirataria em SP

Total de itens apreendidos pode chegar a três milhões

Ao menos 20 pessoas foram detidas na operação realizada pela Delegacia Antipirataria do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (13). Os suspeitos de pirataria deverão responder por crime nas relações de consumo e por violação do direito de marca, ambos afiançáveis. No total, as falsificações apreendidas podem chegar a três milhões de unidades, em um montante estimado de R$ 5 milhões, de acordo com Jorge Esper, delegado assistente da Delegacia Antipirataria.

Os investigadores passaram a tarde contabilizando e ensacando os produtos falsos, a imensa maioria de CDs e DVDs piratas. Foram apreendidos ainda camisas e agasalhos de marcas famosas, perfumes, bolsas, etiquetas, fivelas e outros itens.

Na operação, foi estourado um depósito de produtos falsificados em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Além disso, foram feitas apreensões também na Feira da Madrugada, no Brás, e na Rua 25 de Março, ambas na região central. Cerca de 60 policiais participaram da ação.

Operações deste tipo vêm sendo realizadas com freqüência de acordo com Jorge Esper. ?Após datas comemorativas, como o Dia das Mães, por exemplo, este tipo de mercado costuma ser reabastecido. Depois de um trabalho de campo, realizamos estas apreensões. Boa parte do material vem do Paraguai e de outros estados?, disse.

Fonte: g1, www.g1.com.br