Polícia prende 23 em operação contra tráfico na favela da Maré

As investigações também apontam que a comunidade de Nova Holanda se tornou uma espécie de entreposto de drogas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu pelo menos 23 pessoas na manhã desta quarta-feira, em uma operação contra o tráfico de drogas nas favelas do Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense. A Operação Netuno tem como alvo Marcelo Santos das Dores, o Menor P, que assumiu o controle da venda de armas e drogas na região após a morte do criminoso Márcio José Sabino Pereira, o Matemático. Foram apreendidas drogas, armas e munições, mas o material ainda não foi contabilizado.

As investigações também apontam que a comunidade de Nova Holanda se tornou uma espécie de entreposto de drogas. No local, os criminosos montaram um esquema de repasse de droga para criminosos do Estado do Espírito Santo.

A quadrilha usava pessoas para fazer o transporte - as "mulas" geralmente utilizavam ônibus para fazer o trajeto interestadual e eram escoltadas por criminosos na estrada. A Operação Netuno é realizada em parceria com a coordenação de Inteligência da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Estado de Segurança.

Ao todo, 51 mandados de prisão estão sendo cumpridos pelas autoridades. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, devido à operação, 24 escolas da rede não abriram nesta quarta-feira, e cerca de 12 mil alunos ficaram sem aula.

Fonte: Terra