Polícia prende 7 em feira de comércio ilegal de animais silvestres no Rio

Polícia prende 7 em feira de comércio ilegal de animais silvestres no Rio

33 pássaros foram apreendidos na feira da Praça São Francisco Xavier. Moradores denunciaram condições precárias dos animais no local.

Sete pessoas foram detidas e um menor apreendido enquanto faziam comércio ilegal de animais silvestres numa feira livre na Praça São Francisco Xavier, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na manhã deste domingo (27). Segundo policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental Móvel (UPAm Móvel), 33 pássaros foram apreendidos, dentre curiós, coleiros, canários-da-terra, tizius, tico-ticos, pixoxós e trinca-ferros.

Dentre os detidos estão Aluísio Batista da Silva, de 55 anos, que já tem sete passagens pela polícia pelo mesmo crime ambiental, e o menor apreendido, que já havia sido detido por roubo. Ainda segundo o comando de polícia ambiental, o órgão tem recebido constantes denúncias de moradores, relatando as precárias situações dos animais nesta feira. Informações fornecidas pelo Disque-Denúncia descreviam o perfil dos vendedores, o que facilitou a atuação dos policiais envolvidos na ação.

A ocorrência foi registrada na 19ª DP (Tijuca), para onde todos os envolvidos foram encaminhados. Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na Baixada Fluminense, para tratamento e posterior soltura em seu hábitat natural.

Fonte: G1