Polícia prende acusado de assassinato em Castelo do Piauí

O suspeito é acusado de assassinar a golpes de faca Emídio Farias

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta feira (26), Edson Gonçalves Lima, vulgo Edi, 36 anos, acusado de assassinar a golpes de faca, Emídio Farias Dias, 76 anos, na zona rural da cidade de Castelo do Piauí. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2015 e a motivação seria uma vingança por conta de problemas entre a vítima e o acusado.
De acordo com o delegado Renato Pinheiro, as investigações apontaram para Edson Gonçalves que no momento da prisão ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi convencido por familiares a se entregar.

“O Edson confessou o crime e narrou com riquezas de detalhes como assassinato aconteceu. Ele revelou que aproveitou o momento em que a vítima estava fervendo uma água para golpear na cabeça e que apesar da luta corporal, Edson ainda conseguiu matar Emídio com uma faca. A justiça determinou a pedido do delegado Laércio Evangelista a prisão temporária do acusado”, disse o delegado.

O suspeito já possui outras passagens por homicídio e roubo. Apesar da confissão, a Polícia realizou a reprodução simulada dos fatos, para encontrar elementos que vão consolidar as investigações e fechar o inquérito.

“A riqueza de detalhes através da motivação e dinâmica narradas pelo acusado, demonstra que ele foi o autor do crime que chocou toda a cidade”, completou.
Para mais informações, entrar em contato com o delegado Renato Pinheiro.

Preso Edson Gonçalves Lima
Preso Edson Gonçalves Lima





Fonte: Portal MN