Polícia prende assaltantes, recupera arma e moto roubada

Os dois acusados alegaram inocência: "Nós somos vítimas".

Dois homens foram presos acusados de praticar diversos assaltos, arrastões no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina. De acordo com o comandante Sousa, do 6ª Batalhão da Polícia Militar, os dois foram presos em posse de uma arma e um veículo fruto de roubo.

O comandante explica como tudo aconteceu. "O copom já estava repassando essa informação, de que havia dois elementos em uma moto modelo Fan preta realizando roubos na região do Morada Nova. Nós estávamos fazendo ronda, fomos acionados e tivemos informações de que na Av. principal tinha dois homens em assalto em um estabelecimento, onde teriam trocado tiros e deixado uma arma, uma moto e um pá de chinelos. Ao chegar lá, encontramos o material e não conseguimos localizar ninguém", explica. 

Segundo o comandante, os dois jovens presos alegaram inocência. "Quando chegamos na Central de Flagrantes, onde deixamos a arma e a moto abandonada por eles, o copom passou que o proprietário da moto estava na estrada da Alegria, dizendo que havia roubado a moto, sendo isso depois de duas horas. Eles usaram a estratégia de ligar para o copom, informando que haviam sido roubados. Eles estavam descalços e os chinelos deram 'certinho' para os dois", acrescentou. 

Um dos acusados, que não teve no nome divulgado, relatou ter sido vítima de assalto. "Nós vinhamos pela estrada da Alegria quando homens em duas motos, uma Bros e uma Fan, abordaram a gente e tomaram nossa moto. Nós ligamos para o copom, tava dando ocupando e depois nós conseguimos falar. Nos informaram que uma viatura estava vindo para o local. Quando chegou, disseram que a gente seria conduzido até a vítima, que não reconheceu a gente. Nós fomos levados como suspeitos, mas nós quem somos as vítimas", disse. 

O outro jovem, identificado  como José Silva Santo, confirmou a versão dada pelo outro acusado. "Nós moramos no Parque Rodoviário. Nós estávamos vindo para casa, tínhamos ido visitar um amigo acidentado, quando dois elementos em duas motos abordaram a gente. O que levou minha moto era o piloto, que estava de camisa laranja, e o outro de camisa branca. E tinha outro na outra moto. Somos vítimas, inclusive a vítima não reconheceu nós",contou.

Suspeito diz ter sido roubado
Suspeito diz ter sido roubado
Outro suspeito identificado como  José Silva Santo
Outro suspeito identificado como José Silva Santo





Fonte: Portal Meio Norte