Polícia prende bando acusado de espancar idosas

Além das idosas, outras vítimas foram até a delegacia e reconheceram os três suspeitos detidos

A polícia prendeu, na manhã de quarta-feira, uma quadrilha acusada de praticar roubo em mansões no Morumbi, bairro nobre da capital paulista. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo, que foi preso após um assalto a residência, era procurado por espancar duas idosas em um roubo realizado há um mês, na mesma região.

Conforme relatou o delegado Paulo Roberto Barongeno, responsável pela investigação, a quadrilha invadiu a casa das idosas e fez ameaças com um revólver. "Eles agrediram as senhoras de idade. Espancaram violentamente. Uma perdeu o dente e a outra faz tratamento de útero e ovário, de tanto que chutaram a barriga dela. Eles fizeram roleta russa e efetuaram um disparo no chão", disse o delegado.

Além das idosas, outras vítimas foram até a delegacia e reconheceram os três suspeitos detidos.

Prisão

O bando foi preso nesta quarta após invadir uma casa se aproveitando da chegada de uma funcionária da residência. Durante a abordagem, três homens renderam a auxiliar de limpeza, uma idosa e os dois filhos dela. No roubo, eles levaram celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro.

Durante o crime, o sistema de segurança da rua flagrou a movimentação e seguranças acionaram a polícia militar. Quando os PMs chegaram, o quarto membro da quadrilha, que esperava do lado de fora, aproveitou para fugir. Cercados, os três assaltantes pularam o muro e tentaram se refugiar na casa de um vizinho.

Segundo a polícia, dois homens foram presos assim que a polícia chegou e o terceiro foi encontrado mais tarde, em outra casa, escondido debaixo de uma cama. Além dos itens roubados, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38.

Fonte: Terra