Polícia prende dois homens acusados de assassinatos na região de Picos

A operação FOX, executada pela Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana (PI), teve inicio após levantamento de área do Serviço de Inteligência da 5ª CIPM com apoio da Secretaria de Segurança do Estado.

Dois homens identificados como Honório Martins Carvalho, 37 anos, e André Santos de Sales, 66 anos, eambos foragidos da Justiça, foram presos na última terça-feira (03) pelos policiais da Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana (PI), durante a operação  “FOX”.


A primeira ação ocorreu ainda durante a madrugada, na localidade Barro Branco, zona rural do município de Jacobina do Piauí , que resultou na prisão de Honório Martins Carvalho, de 37 anos, condenado a 16 anos de prisão pela prática de um homicídio na cidade de Vera Mendes, no ano de 2008. Ele também foi condenado por porte ilegal de arma.Honório estava foragido desde agosto de 2014, após fugir da penitenciaria agrícola Major César, após ser beneficiado com o indulto do Dia dos Pais.

A segunda prisão aconteceu  na cidade Afrânio, no Pernambuco, em cumprimento a um mandado de prisão por crime qualificado expedido pelo Juiz da Comarca de Fronteiras. O homem preso é André Santos de Sales, de 66 anos,  acusado de assassinar os irmãos gêmeos João Pedro (Dadá) e Pedro Franco (Nenega), de 16 anos, crime ocorrido em agosto de 2012, quando os irmãos dormiam dentro de casa na cidade de Alegrete do Piauí.

Na época, um grupo de ciganos de Pernambuco viviam na cidade de Alegrete e foram apontados como principais suspeitos do assassinato. Um dos gêmeos era apontado como suspeito de estuprar e matar um garoto de cinco anos, filho de ciganos. O garoto havia sido morto oito dias antes da morte dos gêmeos.

A operação FOX, executada pela Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana (PI), teve inicio após levantamento de área do Serviço de Inteligência da 5ª CIPM com apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí.

 

Fonte: Riachaonet