Polícia prende suspeitos de espancar professor, que está em estado grave

Vítima está internada em estado grave na UTI do Hospital Santa Helena

A polícia prendeu na noite desta segunda-feira (24) dois homens suspeitos de espancar o professor de educação física Lucas Silva Lopes Xavier, de 27 anos, no shopping Pier 21, área nobre de Brasília. O crime aconteceu no domingo (23).

Testemunhas disseram que a agressão ocorreu porque o professor teria pedido para um dos agressores parar de urinar em uma parede. Pelo menos cinco pessoas teriam participado da agressão na área do shopping que fica no Setor de Clubes Sul.

Lucas Silva foi socorrido e levado para o Hospital Santa Helena onde está internado na UTI com traumatismo craniano. Segundo a irmã do professor, Sara Silva Lopes, ele chegou ao hospital com ferimentos graves.

? Ele teve escoriações no rosto e o maxilar está todo machucado.

Vitor Barbosa, amigo de Lucas há dez anos, disse que ele foi a uma festa acompanhado de outro amigo. Os seguranças do local contaram à família que o educador físico foi espancado por pelo menos cinco pessoas. Segundo ele, os seguranças chegaram a anotar a placa do carro dos agressores.


Polícia prende dois suspeitos de espancar professor de educação física em shopping do DF

? A gente já passou para a polícia, já foi feito o boletim de ocorrência e agora a gente está esperando a polícia resolver alguma coisa.

Os suspeitos devem ser apresentados a imprensa na 1ª Delegacia de Polícia na manhã desta terça-feira (25). A assessoria de do shopping onde ocorreu a agressão não quis se pronunciar sobre o assunto. Informou apenas que vai aguarda a conclusão das investigações da polícia.

Em nota, o Hospital Santa Helena informou que Lucas permanece na UTI com quadro estável e sob vigilância neurológica continuada.

Fonte: r7