Polícia prende família de traficantes chefiada por irmãos detentos

Ivo Rossato Junior postou em sua página no Facebook uma foto no Presídio Central, onde cumpre pena

Uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira desmontou uma quadrilha de tráfico de drogas em Eldorado do Sul (RS) comandada por apenados do Presídio Central, na capital. A ação, batizada de Audácia, deteve 13 pessoas - 12 adultos e um adolescente - no município localizado na região metropolitana de Porto Alegre.


Polícia prende família de traficantes chefiada por irmãos detentos

De acordo com o delegado Alencar Carraro, os líderes do grupo são os irmãos Ivo Rossato Junior e Claiton Fraga Monteiro, que cumprem pena desde 2012 por tráfico de drogas. Ivo Junior, inclusive, mantém um perfil no Facebook. Na segunda-feira, ele postou a frase "$heik do central com a Loira & a Morena".

Durante a operação nesta quarta, a polícia prendeu o pai, a mãe e outro irmão dos rapazes. "O pai foi condenado por sete anos por tráfico e recebeu recentemente o benefício da prisão domiciliar junto à Justiça. Os líderes do grupo estavam preso, mas seus familiares continuavam com a atividade ilegal", explicou Carraro. Segundo o delegado, eles aliciavam crianças e adolescentes para comercializar a droga no centro da cidade, em pequenas quantidades, próximo a estabelecimentos comerciais e uma escola.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária. Os demais foram detidos em flagrante. Três mulheres estão entre os presos.

Fonte: Terra