Polícia Civil prende homem que aparece em vídeo atirando em via pública de Fortaleza, no Ceará

Polícia Civil prende homem que aparece em vídeo atirando em via pública de Fortaleza, no Ceará

Ronald Davi Taveira vai responder por apologia ao crime, embriaguez ao volante, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, 31, o homem que publicou em seu perfil do Facebook um vídeo em que aparece dando um tiro em uma via pública. Ronald Davi Taveira, que foi identificado pela Polícia na última quarta, está detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima.

A Polícia Civil do Ceará, através da DHPP, havia instaurado um procedimento para investigar as condutas do infrator e tinha informado que iria notificá-lo para prestar esclarecimentos e ser ouvido em depoimento.

Crimes

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele vai responder por apologia ao crime, embriaguez ao volante, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo.

Defesa

O advogado dele, Paulo Pimentel, havia divulgado que a arma tratava-se de um simulacro. No entanto, o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, informou que o revólver não é de brinquedo. ?Qualquer um que conhece arma de fogo percebe. Ela (a arma) apresenta recuo - e as de brinquedo não?, explicou Andrade.

O vídeo foi postado durante a tarde desta última terça-feira, 28, na página de um usuário identificado como Ronald David. Horas depois, a publicação foi deletada e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao material o compartilharam nas redes sociais.

Fonte: opovo