Polícia prende homem que ensinou filho de 4 anos a roubar

O rapaz era procurado desde a libertação das vítimas do sequestro, no dia 2 de junho

Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta terça-feira (9), em Itajaí (SC), o homem suspeito de liderar uma quadrilha envolvida no sequestro de mãe e filha na semana passada, no município de Penha (SC).

O suspeito, de 28 anos, é a mesma pessoa que ficou conhecida depois que a polícia catarinense divulgou um vídeo em que ele aparecia ensinando técnicas de assalto e agressão ao filho de 4 anos e à sobrinha de 3 anos.

O rapaz era procurado desde a libertação das vítimas do sequestro, no dia 2 de junho. No período, ele esteve escondido numa quitinete, segundo a polícia. Equipes da Deic e da Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí monitoravam familiares do suspeito há dias.

Eles notaram que muitos se dirigiam à quitinete levando mantimentos e cigarros, o que levantou suspeitas sobre a possível presença de Rafael no local. Nesta terça-feira, oito policiais invadiram a quitinete e encontraram o foragido. O suspeito pulou a janela e tentou fugir, mas foi preso.

Segundo o delegado Renato Hendges, da Deic, equipes da polícia continuarão procurando por outros integrantes da quadrilha.

Vídeo

O suspeito ficou conhecido depois que a imprensa veiculou um vídeo caseiro em que ele ensinava duas crianças a roubar. Na gravação, uma boneca era usada para representar uma vítima e um revólver de brinquedo foi colocado nas mãos de uma menina de 3 anos, sobrinha do suspeito.

Fonte: g1, www.g1.com.br