Polícia prende homens por corrupção em SP

Caso ocorreu após prisão de homens que tentavam furtar caixa eletrônico

Após a prisão de dois homens na manhã deste domingo (2) na Avenida Giovanni Gronchi, Zona Sul de São Paulo, por suspeita de furto a caixas eletrônicos, mais três pessoas foram presas por tentativa de corrupção ativa. De acordo com a Polícia Militar, após o flagrante em uma agência da Caixa Econômica Federal, um terceiro homem ligou para os companheiros e ofereceu R$ 5 mil aos policiais para que eles fossem liberados.

Quarenta minutos depois, o homem entrou na agência com o dinheiro e também foi preso. Em seguida, mais dois homens também entraram em contato com os policiais oferecendo mais R$ 1,6 mil. Eles estavam em um carro nas imediações da agência e também foram presos em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar, os dois primeiros homens a serem presos estavam tentando ?pescar? cédulas de dinheiro e envelopes com notas depositados por clientes.

A PM foi até o local após receber a denúncia de que dois homens estariam dentro do banco em uma atitude suspeita. Quando os policiais chegaram à agência, os criminosos já haviam violado um dos caixas e iniciavam o processo no segundo.

Com os homens foram apreendidos um alicate, uma chave de fenda e duas hastes de metal. O caso foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal em São Paulo. De acordo com a PM, um dos presos já cumpriu pena por roubo.

Fonte: g1, www.g1.com.br