Polícia prende 2 irmãos que escondiam droga em colchão

Os irmãos Maurício de Sousa Farias, vulgo Mau-Mau, e José Francisco de Sousa Farias, o Titoba, foram presos na residência onde moravam

Uma operação conjunta entre as polícias militar e civil de Uruçuí resultou na prisão de dois traficantes na madrugada da última segunda-feira (21). Os irmãos Maurício de Sousa Farias, vulgo Mau-Mau, e José Francisco de Sousa Farias, o Titoba, foram presos na residência onde moravam, no bairro Água Branca, onde foram encontrados 58 pedras de crack, oito tabletes de maconha, dois cachimbos, além de R$ 82 em dinheiro trocado.

A ação aconteceu por volta das 4h e foi comandada pelo delegado Jarbas Lima e pelo capitão da PM-PI, Reginaldo de Sousa e Silva. Segundo Lima, os irmãos já vinham sendo monitorados há um bom tempo. "Sabíamos, através de investigações, que a residência dos dois era tida como uma boca-de-fumo. Passamos a monitorar o local e constatamos o tráfico?, afirma. As pedras de crack foram encontradas dentro de um colchão em um dos quartos da casa. Já os tabletes de maconha foram achados enterrados no quintal da casa. "Há a suspeita de que a droga estava sendo comercializada em plena Urufolia", acrescentou o delegado.

O capitão Reginaldo ressalta a importância da parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. "São mais dois elementos tirados de circulação. Só quem tem a ganhar é a sociedade de Uruçuí com a união das polícias que retira os criminosos de circulação?, afirma. O militar ressaltou que a casa era utilizada também para o consumo de entorpecentes. "Encontramos grande quantidade de papel alumínio no chão, além de cachimbos artesanais e latas de refrigerantes amassadas que eram utilizadas para queimar o crack", descreve.

Dois usuários de drogas foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados em seguida. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes e encontram-se recolhidos na carceragem da Delegacia de Uruçuí para posteriormente serem transferidos para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano.

?Graças a Deus, logramos êxito na prisão dos meliantes. Estamos diligentes no combate ao tráfico em Uruçuí e região. Mais dois, de muitos, que mandaremos para a Penitenciária. Não daremos paz ao traficantes", ressaltou o delegado.


Polícia prende irmãos que escondiam droga em colchão no interior do Piauí

Polícia prende irmãos que escondiam droga em colchão no interior do Piauí

Fonte: Campo Maior em Foco