Polícia prende jovem acusado de agredir professor em festa de Altos

O caso aconteceu no primeiro dia de carnaval.

Nesta quinta-feira (25), o jovem identificado como Romário Jânio da Silva Oliveira, de 21 anos, foi preso por policiais civis sob o comando do delegado Francisco Rodrigues, titular da Delegacia do Silêncio, em Teresina que deram cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Juíza Andrea Parente, da Comarca de Altos.

O acusado é suspeito de ter espancado o professor Carlos Machado na noite do último dia 6 de fevereiro, primeiro dia de carnaval da cidade. A vítima foi achada inconsciente e com graves ferimentos na região da cabeça em uma rua no Centro de Altos.

Romário se apresentou para a polícia no dia seguinte a agressão e negou qualquer participação com o crime, mas o delegado Francisco Rodrigues constatou contradições no depoimento do acusado. “Nós ouvimos atentamente e ele não assumiu a autoria do crime. De qualquer forma temos muito elementos que relacionam este rapaz com o ocorrido”, declarou o delegado acrescentando que o suspeito se encontra detido no 14º distrito policial.

O professor se encontra hospitalizado em uma UTI do Hospital de Urgência de Teresina e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Acusado se encontra detido (Crédito: Reprodução)
Acusado se encontra detido (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Portal Altos