Polícia prende jovem após arrombamento a bares de praias do Litoral do Piauí

. O acusado foi levado para Central de Flagrantes.

A Polícia Militar prendeu neste domingo (19) Antonio José dos Santos, 25 anos, mais conhecido como "Gargamel", em Parnaíba sob acusão de receptação. O acusado foi levado para Central de Flagrantes.

A polícia passou a investigar após receber denúncias de queixas de que os bares na praia da Pedra do Sal estavam sendo alvo de uma quadrilha de arrombadores, que praticavam furto qualificado. Com a investigação, os policiais chegaram até a pessoa de Antônio Santos e em sua residência encontraram parte dos objetos furtos como aparelho televisor, caixa de som, um amplificador, grades com refrigerantes, embalagens de água mineral e um botijão de gás.

Um dos proprietários de bar e vítima reconheceu os objetos como seus e disse que teve seu estabelecimento invadido na noite de quinta para sexta-feira (17/10). Segundo ele, seu empreendimento foi limpo. Outro proprietário disse que também teve o estabelecimento invadido no início do mês e levaram quase tudo e seguiu para registrar um Boletim de Ocorrência. Por sua vez, um terceiro proprietário afirmou ter tido seu bar furtado parcialmente.

Por conta dos furtos ocorridos, os proprietários passaram a monitorar. Segundo eles, uma Caminhonete Mitsubishi de placa HWF 8912 está sendo utilizada para o transporte das mercadorias furtadas. Segundo a polícia, pela forma como ocorreram os furtos há uma quadrilha atuando. A atuação da quadrilha pode ter como resultado vários outros receptadores. A polícia investiga se Antônio Santos, o Gargamel, tem participação nos furtos.



Fonte: Proparnaiba