Mãe de bebê encontrado abandonado dentro de mala é presa pela polícia

Cachorro ajudou moradores a encontrar criança recém-nascida.

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (18), a mãe de um bebê recém-nascido, que foi encontrado abandonado dentro de uma mala, na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A criança foi encontrada graças a um cachorro, ainda com vida.

De acordo com a polícia, a mãe da criança tem 20 anos de idade. Em depoimento, ela afirmou aos policiais que abandonou o bebê por não ter condições de criá-lo. A mulher contou ainda à polícia que não sabe quem é o pai da criança.

No dia do resgate do bebê, os moradores informaram ao Corpo de Bombeiros que os latidos do cachorro chamaram a atenção de todos. Quando foram verificar, descobriram o bebê dentro da mala. A criança ainda estava com o cordão umbilical preso ao corpo e tinha sinais de hipotermia. Após ser socorrido o bebê foi levado a uma maternidade e passa bem.

Os policiais contam que conseguiram chegar à mãe da criança cruzando informações repassadas por um posto de saúde e com material coletado no local onde estava a criança. A mulher será indiciada por tentativa de homicídio.

Fonte: G1