Polícia prende "mulher-aranha" que escalava prédios para roubar

A suspeita consegue escalar paredes e os apartamentos que ela conseguiu entrar eram, em sua maioria, localizados no primeiro e no segundo andares

A PM (Polícia Militar) do Maranhão conseguiu prender uma mulher suspeita de escalar muros e paredes de prédios para roubar apartamentos em um condomínio fechado localizado em São Luís nessa quarta-feira (31).

A ?mulher-aranha?, que não teve a identidade divulgada, vinha sendo monitorada pela polícia depois que três apartamentos do mesmo condomínio em que ela foi presa foram roubados na semana passada.

Segundo a polícia, moradores relataram que a suspeita tem uma habilidade de escalar paredes e os apartamentos que ela conseguiu entrar eram, em sua maioria, localizados no primeiro e no segundo andares.

A mulher foi detida junto com outra suspeita e levada para o 13º distrito policial, no bairro do Cohatrac (Conjunto Habitacional dos Trabalhadores Comerciários). A dupla é acusada de roubar celulares, dinheiros e pequenos objetos de valor.

De acordo com a delegacia do Cohatrac, as investidas geralmente ocorriam na madrugada quando os moradores deixavam janelas e portas de varandas abertas. A ?mulher-aranha? saía facilmente pela porta do imóvel ao localizar as chaves.

Em depoimentos à polícia, as suspeitas negam o crime, mas os moradores reconheceram que a dupla invadiu algum dos apartamentos.

Fonte: UOL