Polícia prende no MA integrante de quadrilha que assaltou banco no Piauí

Polícia prende no MA integrante de quadrilha que assaltou banco no Piauí

. Após a revista no veículo, as equipes policiais, encontraram a quantia de R$ 67.481,00

Uma ação de policiais militares da 5ª Companhia Independente, sediada em Açailândia, sob o comando do major Eurico Filho, culminou na prisão de mais um assaltante especializado em explodir caixas eletrônicos. Segundo a polícia, há informações, de que o criminoso teria envolvimento em assaltos a agências bancárias no Nordeste. Luis Oliveira da Silva, 31 anos, morador do povoado Marcolândia, em Cidelândia (MA), foi detido após uma abordagem em uma barreira da PM montada na MA-125.

?Já trocamos informações com a Secretaria de Segurança do Piauí e tivemos comprovação de que ele é de alta periculosidade e bastante conhecido pela polícia piauiense. Esse criminoso durante as ações sempre usa muita violência. Esta é mais uma prova de que o caminho para os criminosos que escolhem o Maranhão para se esconder ou cometer suas práticas é a prisão?, afirmou o secretário Aluisio Mendes.

No momento da abordagem, o assaltante estava em táxi entrando na cidade. Após a revista no veículo, as equipes policiais, encontraram a quantia de R$ 67.481,00. Em depoimento, ele confessou ter participado de roubo ao caixa eletrônico em uma agência do Bradesco na cidade de Bom Jesus, próxima a Picos (PI), ocorrido no último dia 26 de fevereiro. A polícia acredita que o dinheiro seja proveniente deste assalto.

Ele foi autuado por falsidade ideológica e tentativa de suborno, pois no momento da prisão ofereceu dinheiro aos PMs para que fosse liberado. A Secretaria de Segurança do Maranhão (SSP/MA) já entrou em contato com a Polícia Civil do Piauí para recambiar o assaltante para aquele estado.

Fonte: BLOG DO YURI