Presos possíveis mandantes de tentativa de crime no PI

Caso Papinha: Polícia prende acusados de serem os mandantes da tentativa do crime

A Polícia Civil de Oeiras prendeu os acusados de serem os mandantes do atentado contra Ivan Avelino, o "Papinha" acontecido em Oeiras no último dia 07 de Setembro, no centro de Oeiras.

Após prenderem Joilton de Oliveira Alves, conhecido por ?Alemão?, que foi o autor dos disparos e Laércio Antônio da Silva, conhecido por ?Pernambuco?, que inicialmente negaram participação no crime, eles disseram à polícia que foram contratados por Isaque Gonçalves que é proprietário da Fazenda Balanças, na zona rural de São Miguel do Fidalgo. No local são cultivadas arvores para a produção de carvão.

Isaque foi preso por uma equipe da Polícia Civil de Oeiras, na cidade de Barreiras ? BA. Já outra equipe, prendeu em Oeiras o estudante Igor Hass, que estava dentro do carro, que trouxe para Oeiras os acusados da tentativa de Homicídio. Igor é filho de outro empresário, que cultiva madeira na região de Oeiras. Em poder de Isaque foi apreendido o carro modelo HB 20 usado para trazer ?Alemão? e ?Pernambuco? para Oeiras. A arma do crime ainda não foi localizada.

Os acusados contaram que foram contratados por R$ 20mil reais, sendo 10mil para cada um, e que no dia do crime, Isaque e Igor foram buscá-los na zona rural de Colônia do Piauí. Contaram ainda que após efetuarem os disparos, Pernambuco entregou a arma a Isaque e tentaram queimar a moto usada para a fuga no Aterro Sanitário de Oeiras, situado na rodovia que liga Oeiras a Regeneração.

Isaque, que foi preso em Barreiras, deve chegar a Oeiras neste domingo, 22, quando será ouvido, assim também como Igor Hass que deverá esclarecer a sua participação no caso.

Fonte: Mural da Vila